JOVEM É DETIDO POR RECLAMAR A FALTA DE ATENDIMENTO AO SEU FILHO NO HOSPITAL PUBLICO NO UIGE

JOVEM É DETIDO POR RECLAMAR A FALTA DE ATENDIMENTO AO SEU FILHO NO HOSPITAL PUBLICO NA PROVÍNCIA DO UIGE

De acordo informações fidedignas que a nossa redação teve acesso, o jovem que responde pelo nome de Salakiaco Mensageiro Paulo, encontra-se detido há dias por ter reclamado a falta de atendimento ao seu filho que encontrava-se doente no município de Cangola na província do Uíge.

Numa clara aflição, Salakiaco recorreu ao Centro Médico municipal de Cangola a fim de socorrer a vida do seu filho que se econtrava em estado preocupannte, todavia posto na unidade hospitalar pelas 6 horas, a enfermeira em serviço que identidicou-se por Dionísia, informou ao pai do menino que, devia aguardar os colegas do turno das 8 horas.

Após ter cumprido este período de espera, vendo o seu filho agravar-se, fez críticas as condições do sistema de saúde nacional e a negligência da equipa médica em serviço, posteriormente, teve que recorrer a farmácia privada onde econtrou um profissional que o orientou para os primeiros socorros.

Como é da praxe nas autocracias, poucos minutos depois de ter chegado a sua casa, Salakiaco Paulo, foi surpreendido por agentes da polícia que o detiveram até a data presente por defender a vida do seu filho.

A nossa redação tentou o contacto com o comandante municipal de Cangola e o comandante provincial de Uíge, mas sem sucesso.

Em actualização …..