ACTIVISTA NFUMU BUALA SOFRE AGRESSÃO E TENTATIVA DE RAPTO EM CABINDA

Partilhe e siga-nos ...

Por : Santos Nsango

O incidente ocorreu no passado, domingo, dia 5 do mês e ano em curso quando o acitvista  saiu de casa em direção à igreja para assistir o culto, porém  por conta das dificuldades  de transporte,  sentiu-se obrigado a subir no primeiro  taxi em direção a paragem de Kabassango e posteriormente trocou de viatura que o levou até à Lombo Lombo. Ora, tão logo desceu do transporte,  foi surpreendido por pessoas desconhecidas que começaram agredí-lo fisicamente e na circunstância tentavam o arrastar para uma viatura da qual se tinham feito ao local da missão.

Buala, depois de escapar dos supostos agressores e raptores com ajuda das pessoas que se encontravam no local, dirigiu-se ao posto policial a fim de fazer constar o sucedido, todavia despoletadas todas as diligências, apurou-se que um dos envolvidos neste crime hediondo é um matador de aluguel de nome Justino Domingos  na imagem que deslocou-se de Luanda à Cabinda sob contratação e/ou a mando do empresário e militante do MPLA de nacionalidade libanês conhecido por Tony Prince para o executar .

Segundo a fonte , o activista NFUMU BUALA tem sido uma voz incomoda por fazer denúncias  constantes sobre os esquemas de corrupção, abuso , tráfico de influência do Tony Prince que  trabalha como testa de ferro para os negócios milionários  dos ex-governadores tais como Marcos Nhunga e Aldina da Lomba  em Cabinda .

 As  denúncias do activista,  têm inviabilizado vários esquemas  de corrupção naquela parcela  do território nacional, no entanto a sua eliminação física  ou detenção consta de um plano conjunto de várias personalidades do sistema  que sentem-se afectados com as suas intervenções cívicas e patrióticas para o desenvolvimento local.

A nossa redação, tentou contactar o suposto mandante do crime, porém sem sucesso e em defesa dos direitos humanos , continuaremos a acompanhar esta situação com a devida atenção em Cabinda até o seu desfecho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *