BAJULADOR  PESSOAL DE ADRIANO MENDES DE CARVALHO NO ZAIRE  IMPOSTO E GRATIFICADO COMO SEGUNDO SECRETARIO MUNICIPAL  DO MPLA NO SOYO  ANTES DO CONGRESSO 

Partilhe e siga-nos ...

Informações  que a NSISA REFLEXÕES teve acesso  dão conta de que , no dia 3 de julho do ano em curso o secretário municipal do MPLA no Soyo convocou uma reunião extraordinária dos membros do comité municipal do partido e da JMPLA onde sem rodeios informou a todos os presentes o seguinte : por ordens superiores  a partir de hoje , cessam as funções do camarada Alvaro Estevão  como 2º secretário municipal do MPLA  e será substituido pelo camarada Celestino Olo.

Em seguida o Sr. José Mendes Belo nas vestes de primeiro secretário municipal do MPLA  e emissário do Adriano Mendes de Carvalho questinou aos presentes, alguém queira fazer uma questão ou reprovar a orientação superior ?

Um dos militantes do comite municipal  do MPLA de nome Mr Lau argumetou dizendo  camarada primeiro secretário, estamos a cometer muitos erros  internos e desta forma jamais seremos um partido democrático porque se tinham essa intenção de promover o Jovem Celestino Olo  a este cargo, pelo menos esperariam o congresso a ter lugar em outubro ou dezembro porque desta forma fica feio,  gera descontentamento no seio dos militantes , demosntra um claro sinal de favorecimento e está se vetar o direito aos outros candidatos que queiram concorrer ao pelouro de 2º secretário municipal  do MPLA no Soyo.

Fala-se nos corredores políticos do MPLA no Zaíre que o  antigo 2º secretário municipal do Senhor Alvaro Estevão nem se quer foi respeitado  e informado com antedência , porquanto não apresenta qualquer sinal de invalidez ou  demonstrou incompetência podendo gozar  de popularidade no seio do partido e das populações que sempre o nutriram  apreço por ser um jornalista de remome a nível provincial.

Os  militantes lamentam , se existe um panfleto  como candidato ao cargo assusta-nos que hoje dia 13 de julho tenha sido já apresentado aos comités comunais do MPLA como o actual 2º secretário municipal do MPLA no Soyo  – assim o presidente João Lourenço veio corrirgir ou melhorar o que se os vícios , nepotismo e a corrupção continuam no seio do nosso próprio partido ?

Tal decisão ditatorial por parte do 1º secretário provincial  do MPLA no Zaíre, Sr Adriano Mendes de Carvalho veio cofirmar a veracidade da carta posta a circular nas redes sociais onde muitos militantes demonstravam o descontentamento pela gestão népotica do mesmo no seio do partido e a promoção dos bajuladores como estratégia de gratificação após ter visto o seu nome na lama pelas denúncias dos seus esquemas de corrupção no Zaíre protagonzadas pelo actvista Jerónimo Nsisa.

Alguns militantes contactados que pedem o anonimato questíonam em gesto de revolta, com quem o camarada Celestino  Olo concorreu ?  

Todos agora devemos nos transformar em bajuladores para que sejamos promovidos ainda que for por violação dos estatutos ou por imposição das  ordens superiores?

As ordens superiores que o presidente João Lourenço havia afirmado que deveria ter rosto e nome foram transferidos ao Zaíre como espiritos no seio do partido ?

A bajulação ao governador após ter sido denunciado pelo activista Jerónimo Nsisa define a competência e consituí como passaporte ou credencial  para o acesso aos cargos no partido  ?

Secretária municipal da OMA imposta por ordens superiores

Ademais , uma outra aberração é a imposição da Sra ESTRELA DOMINGOS CHICA como secretária municipal da OMA em substituição coerciva da Sra Elisa Mavando em plena violação dos estatutos do partido que consagra candidaturas para os cargos electivos – face o clima de ditadura interna,  muitas militantes no munícipio do  Soyo viram-se impedidos de apresentar as suas candidautas porque já existe a secretária da OMA  indicada  por ordens superiores antes da data do congresso.

A fonte em tom de esgotamento disse que a  ESTRELA DOMINGOS CHICA tem prestado  serviços sexuais com regularidades aos chefes a fim de que alcance os objectivos no partido, desta forma nada vale continuarmos no partido porque afinal usam-nos para promoverem os seus familiares, bajuladores e  as suas namoradas.

A  fonte juntos do comité muncipal da OMA no Soyo prossegiu dizendo que,  se não pairasse a tónica de nepotismo no seio do partido a candidata com as competências  e qualidades para exercer este cargo seria a  Sra Stella Judith que  vive sob constantes injustiças , pois aquando canditada para o pelouro de  secretária municipal da JMPLA,  foi novamente sacrificada pela dona Lúcia que nas vestes  de administradora e 1ª secretária do MPLA impôs o jovem Celestino Olo que sempre serviu-se da bajulação  e intrigas internas  para alcançar os seus objectivos no partido.

Ainda com  desalento e sentimento de revolta afirmou  que desde a chegada do camarada Adriano Mendes de Carvalho o MPLA no Zaíre  está a  deriva porque actualmente vivemos um clima de desconfiança uns com contra os outros. Nunca vivemos tão desunidos como agora e os cargos são definidos nos  gabinetes por bajulação, favores sexuais e familiarismo. O chefe Adriano só quer saber dos bajulores e está  criar-nos muitos problemas internos, porquanto  até alguns camaradas  que eram amigos no seio do partido hoje  já não falam . Todos temem sobre o envenamento e no passado nós realizavamos convívios, mas com este clima pesado todos temos medo de lidar por conta da falsidade que cresceu entre os militantes – Estamos mal, realçou .